domingo, 1 de maio de 2011

Religião ou escravidão?


A cada dia que passa alguns sentimentos se tornam mais intensos em mim, algumas convicções são fortalecidas outras geram novos significados, porém esse sábado uma idéia a qual eu diria que pelo menos pra mim parece ontológica foi fortalecida ou poderia dizer um sentimento, afinal revolta  é um sentimento não é?Pois é dele que quero falar hoje, alguns podem não gostar do que irei escrever ou dizer que estou enlouquecendo, mas nem um mundo em que o censo comum e a normalidade tomam rumos cada vez mais bizarros e amorais nesse caso eu não me importo nem um pouco em ser louco.
O meu sentimento de revolta é em relação a algo que tem escravizado gerações seu nome? 


RELIGIÃO

Não eu não sou ateu, a minha revolta não é contra o cristianismo ou contra a bíblia e sim contra a religião, mas por que isso?

Por alguns motivos simples, a religião não é um estilo de vida é um manual de isso pode isso não pode é um eterno faça isso não faça aquilo, ela passa uma lista de coisas a se fazer e não fazer e daí é simples, se você cumpre todas as regras você se torna um santarrão ,um intocável seria algo do tipo fariseus da época em que cristo esteve sob a Terra como homem, sabe aquele tipo eu sou bom demais pra me juntar a vocês pecadores, e existem aqueles que não conseguem cumprir o manual de regras , nesse caso são pecadores sem solução pois não podem salvar a si mesmos como os Fariseus.
A religião tem um discurso tão retrogrado que tenta nos convencer de que para sermos amados por Deus devemos fazer certas coisas, a cada dia que passa a religião afasta mais e mais as pessoas de Deus gera pessoas soberbas, egoístas, sem amor ao próprio e em contra partida gera pessoas que se martirizam por não serem perfeitos como os doutores da lei.
Eu conheci um cara, bem ele viveu a um tempinho aqui na Terra e seu nome é Jesus, esse cara veio para nos mostrar que existe algo que a religião não disse, ele veio aqui pra dizer que todos os homens são maus, mas mesmo assim Deus enviou seu filho para morrer por mim e por você, e depois da Cruz algo mudou hoje não existe o homem mal e o homem bom, depois do sangue de Cristo existe o homem pecador e o homem redimido, Jesus nos mostrou que viver em intimidade com Deus não é simplesmente ir a igreja aos domingos e bater no peito eu sou Crente ou eu sou Católico, ele nos deu o caminho para algo muito maior que a religião ele nos mostrou um estilo de vida onde eu amo a Deus acima de tudo de todo coração de toda alma e de todo entendimento e amo meu próximo como amo a mim mesmo e já que hoje é tão importante ter uma religião então que a nossa religião seja o amor , o verdadeiro amor que Jesus veio nos mostrar que vai muito além das palavras.

Obs: Não estou falando para você abandonar a igreja que freqüenta e tornar-se um rebelde sem causa odiando todas as religiões, o que eu quero com esse post e que você reflita se tem vivido uma religião ou se realmente tem vivido uma vida cristã intimamente ligada com Deus e com o próximo  que é a essência do cristianismo , que realmente possamos viver isso e não sermos engessados pela religião escravocrata . Religião escraviza Cristo liberta...


Um comentário:

  1. Muitos vivem cegos por causa da religião,são pensam em ser melhor do que os outros e se afastam das pessoas que julgam não ser como elas,as pessoas que ainda não conheceram a verdade ou se desviaram precisam da nossa ajuda,devemos agir com amor,não so com palavras,mas com pequenas atitudes e a religião nos impede de aproximar se dessas pessoas e com isso o amor se esfria dentro e fora das igrejas,pois julgamos as pessoas antes mesmo de conhece -las.

    ResponderExcluir