sábado, 14 de maio de 2011

O fim justifica os meios



Bom acho que este post demorou um pouco para sair afinal o fato pelo qual venho falar aconteceu dia 05 de maio, mas enfim nunca é tarde para se escrever.
Dia 05 de maio de 2011 foi noticiado a morte do famoso terrorista Osama Bin Laden líder e fundador da AL-Qaeda organização terrorista famosa pelos ataques de 11 de setembro as torres gêmeas nos EUA e a numerosos outros contra alvos civis e militares.
A noticia chegou ao ar no começo da madrugada do dia 5 para o dia 6, no começo da madrugada Obama presidente dos EUA fez um pronunciamento falando que finalmente conseguiram capturar a matar o terrorista mais procurado de todos os tempos, mas ai esta o que me chamou atenção, durante o pronunciamento do Presidente americano uma multidão se reuniu na frente da casa branca para festejar o feito, parecia final de campeonato como se o time deles tivesse vencido um jogo importantíssimo, eu parei pensei um pouco e me perguntei por que alguém comemora a morte de uma pessoa? Por que fazem festa quando um homem morre, a claro por que não fariam neah , afinal Osama Bin Laden foi responsável por muitas mortes , a e não foram quais quer mortes foram mortes de americanos e todo mundo sabe que a vida de um americano vale no mínimo a vida de três mulçumanos .

O que me entristece e ver um povo que acredita que os fins justificam os meios , talvez você que esta lendo isso esteja pensando mas esse cara tinha que morrer mesmo ele provocou milhares de mortes , pois então eu vou dizer os números que levaram a morte desse merecedor da morte, foram necessárias 919.967 mortes , foram necessários dez anos e duas guerras , custou aproximadamente R$ 1,9 Trilhões para os cofres americanos , mas afinal o fim justifica os meios , não importa quantos inocentes morreram o importante é que no fim o terrorista morreu, não importa que tenham gastado em armas uma quantia exorbitante quantia essa que poderia ser usado para alimentar milhões de pessoas , mas é isso neah agora o Terror perdeu e os EUA triunfaram mais uma vez como cansamos de ver em seus filmes , o que me intriga é saber quem de verdade são os terroristas e quantas mortes esse sede por vingança ainda causará em ambos os lados , alias o lado das mortes é que menos importa pois dos dois lados são seres humanos  mesmo quando eles se esquecem que são ainda continuam sendo.

Para terminar gostaria de usar uma frase do Renato Russo... “Vamos celebrar a estupidez humana a estupidez de todas as nações”...

Obs: eu ainda sonho com o dia em que comemoraremos a vida e não a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário