quarta-feira, 25 de maio de 2011

Eis o AMOR


Durante muito tempo eu tentei entender o que é o amor, busquei em vários livros, fica varias perguntas, mas não tive nenhuma resposta objetiva, notei que as novelas tentam nos mostrar o que é o amor diariamente assim como muitos filmes, a sociedade em geral tenta nos dizer o que é o amor e confesso que isso me intriga muito afinal como uma sociedade que trata seus semelhantes como meras mercadorias pode nos ensinar ou nos mostrar o que é o amor , eu posso estar sendo meio “quadrado” quando afirmo que a sociedade trata as pessoas como mercadorias mas sei la quando eu vejo uma pessoa trabalhando por horas a fio em algum emprego deixando sua família de lado para poder garantir seus sustento e de seus familiares não consigo não pensar que quando seu patrão olha para ele vê somente uma figura a me dar dinheiro somente uma mercadoria e não precisamos ir muito longe posso citar um outro exemplo , quando escuto alguém dizendo ei hoje eu vou “pegar” aquela pessoa , ei espera ai “pegar” a gente pega um objeto uma coisa não pegamos alguém ,porém quando olhamos para o outro como mercadorias a nos dar prazer eu só consigo pensar em pegar mesmo e nada mais , fazendo isso eu simplesmente desqualifico o outro da posição de ser humano.

Por esses e muitos outros motivos nunca consegui entender muito bem o que o amor por que a única idéia que eu tinha sobre amor é que quando se ama jamais considera o outro como uma mercadoria quando falo de amor não é só o amor homem-mulher é amor de um ser humano pelo outro, coisas que fazem falta no nosso dia-a-dia.
Mas enfim um dia eu cansei de procurar o que era de fato o amor, e quando deixei isso de lado me deparei com ele de frente e eis como tudo aconteceu.

Um dia o amor se fez homem, o AMOR veio a Terra e andou pelas ruas das cidades, o AMOR amou a todos incondicionalmente, o AMOR reuniu seguidores, mas um dia o AMOR foi traído, guspiram na face do AMOR e o humilharam, o AMOR foi chicoteado e pregado em uma cruz, o AMOR morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou.

E esse amor um dia me conquistou esse amor que morreu por mim e por você mesmo sem que merecêssemos esse amor que morreu mesmo por mim mesmo antes que eu existisse, esse amor ressuscitou e hoje vive em mim e só a partir disso eu posso dizer que hoje eu sei o que é o Amor e o AMOR não é algo humano, não no sentido poético da palavra, afirmo que o amor é algo que pode ou não estar em nós mas pra isso precisamos nos entregar a ele só assim viveremos o AMOR.

obs: estou em semana de provas e de entrega de trabalhos na faculdade então postarei com menos freqüência até elas acabarem ,.

Nenhum comentário:

Postar um comentário