sexta-feira, 29 de abril de 2011

Eu, Deus, a filosofia punk e Goethe.




''Em geral o homem crê só por ouvir discursos. Deveria, porém, raciocinar um pouco." Goethe

"Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele. Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé, como foi ensinado a vocês. E dêem sempre graças a Deus. Tenham cuidado para que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor, que vêm da sabedoria humana. Essas coisas vêm dos ensinos de criaturas humanas e dos espíritos que dominam o universo e não de Cristo." Colossenses 2:6-8

"DIY ou Do It Yourself (do inglês faça você mesmo), traduz um espírito empreendedor e anarquista que surgiu com a cena punk underground. Basicamente é uma sigla usada para denotar que determinada pessoa ou banda faz todo o trabalho pelas suas próprias mãos, sem a ajuda de terceiros."

A primeira pergunta que você vai fazer ao ler tudo isso é: que diabos essas coisas tem a ver entre si?

Vivemos no século XXI. Sabemos de toda a sujeira que a Igreja Católica fez durante a inquisição em séculos passados, e em quão castrados os pensadores e intelectuais foram. Porém, graças à Deus - o que pode soar irônico nesse contexto -, agora esta opressão inexiste. Contudo, nós (a igreja) ainda nos situamos num cenário, aonde pastores prometem milagres repentinos, o 'evangelho' cura qualquer bixo de pé, e na mesma proporção em que o dízimo cresce, melhor é seu lugar no céu.

O que é isso, e por que poucos são os que se levantam pra mudar isso? Por que presenciamos um evangelho de conveniência? Por que é tão mais fácil freqüentar uma igreja duas vezes na semana à todos os dias separar um momento pra Deus, e para conhecê-Lo?

Não, isso não é sobre dizer que o próximo está errado. Pelo contrário, muitas são às vezes em que eu vivo os meus dias apenas para mim, esquecendo daquEle que realmente importa. Só continuo a insistir na seguinte tecla: Por que não seguimos a filosofia de 'faça você mesmo' e aprendemos os Ensinamentos por conta própria e com auxílio de quem realmente sabe das coisas (nosso caro Espírito Santo)?

Não se trata de uma apologia ao crente sem igreja ou algo do gênero. Trata-se de uma necessidade, o mundo grita por verdadeiros cristãos dispostos a levar a verdade crua, trata-se de uma carência de verdadeiros pensadores cristãos, trata-se de uma necessidade imediata de um número menor de cegos dentro das igrejas. E certamente, isso só se pode ser alterado a partir do número de horas gastas batendo um papo com Dear God.

Para concluir, deixo com vocês uma visão que o 'mundo' tem do nosso cristianismo.

"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert

Nossa missão é reverter à situação. Conto contigo?

Por Maíra Fuligno Pantoja. (@mairapantoja_)

obs: deixo aqui meus agradecimentos a garota que é censurada em outros blogs aueauh (fica sussa quando quiser tem espaço pra vc aqui) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário