segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Você é um Cristão?


Quanto mais eu leio a bíblia mais eu vejo o quanto temos nos distanciado do propósito de Deus para as nossas vidas, parece que nos perdemos no meio do caminho acabamos incorporando tantas coisas da sociedade moderna que nem nos damos conta disso , mas essa semana um trecho de atos ficou martelando em minha cabeça por vários dias .

Atos 11:25-26
Então Barnabé foi a Tarso procurar Saulo
e, quando o encontrou, levou-o para Antioquia. Assim, durante um ano inteiro Barnabé e Saulo se reuniram com a igreja e ensinaram a muitos. Em Antioquia, os discípulos foram pela primeira vez chamados cristãos. 

Parece um versículo simples, e é simples mesmo, mas nem por isso deixa de dizer algo que com certeza confronta o que temos vivido hoje em dia, esse trecho relata que Barnabé e Saulo se reuniram durante um ano com a igreja e ensinaram muitos, porem em momento nenhum eles disseram nós somos cristãos eles apenas viviam os ensinamentos de cristo, viviam o amor com Deus e com os homens , viviam em obediência as escrituras e por isso se pareciam com Jesus , e as pessoas que conheciam eles começaram a ver semelhança neles com Jesus e logo os chamaram de Cristãos devido a essa semelhança.

Hoje muitos anos depois as coisas mudaram hoje parece que existe uma necessidade de dizermos que somos cristãos, colocamos nas redes sociais, falamos pros amigos ei eu sou cristão, não estou dizendo que isso é errado, só queria que cada olhasse para si e refletisse e se eu não falasse pra ninguém que sou cristão ? Se no meu status do facebook não tivesse escrito cristão as pessoas reconheceriam o caráter de Cristo em mim? Notariam que eu e Jesus temos semelhanças? Ou será que só o que temos é um status de Cristão?

Um comentário:

  1. Gostei da reflexão, já me perguntei isso mas sobre o status apenas, que status só não adianta nada. Mas nem tinha pensado "Se no meu status do facebook não tivesse escrito cristão as pessoas reconheceriam o caráter de Cristo em mim? Notariam que eu e Jesus temos semelhanças? "

    ResponderExcluir