sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Que Deus não ocupe o primeiro lugar nas nossas vidas ...



A alguns dias uma pergunta tem ecoado dentro da minha cabeça , Como colocar Deus em primeiro lugar na minha Vida , pensei repensei , orei , meditei , mas um grande amigo fez a seguinte pergunta :

- Quem disse que ele tem que ser o primeiro lugar na sua vida?

Eu pasmei ao ouvir isso, mas tudo ficou muito claro quando li o que está escrito em Marcos 12:28-34

Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;
E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada. 

Deus não tem que ser o seu primeiro Deus tem que ser o seu tudo ele não pode ocupar somente o primeiro lugar da sua vida ele tem que ocupar o todo.
Se eu coloco Deus como meu primeiro Senhor, significa que eu tenho outros senhores, talvez a família, emprego, faculdade, mas a bíblia deixa clara, e ainda faz um alerta, ouve ó Israel é como se falasse ei presta atenção só existe um Senhor somente um, não existe um segundo nem um terceiro é só um, e mais adiante Jesus ainda diz , amaras de todo o seu coração de toda sua alma de todo seu entendimento e de todas as suas forças, Jesus não disse ei ame seu Deus mais do que você ama as outras coisas, ele disse ame com seu tudo em todos os aspectos, deixe ele ser seu tudo não o primeiro mas o tudo .
Deus não quer ser seu primeiro ele quer seu tudo, e quando ele for realmente seu tudo, as outras coisas fluirão através dele, família, emprego, amar o próximo e  tudo o mais fluirá através daquele que é o seu tudo daquele que é seu único Senhor.

Tenho que dizer que essas palavras têm gritado dentro de mim desde a hora que eu entendi de verdade o que é isso, hoje tudo o que eu quero é que Deus realmente se torne o meu tudo ...

Um comentário: