quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Qual é o seu lugar?



E mais uma vez gostaria de compartilhar algo que Deus falou comigo durante a leitura bíblica no desafio insano?

2 Samuel 11:1  “Na primeira , época em que os reis saíam para a guerra , Davi enviou para a batalha Joabe com seus oficiais e todo o exército de Israel...”

Para quem não conhece muito bem a historia de Davi vale a pena fazer um resumo do que aconteceu a partir daí , Davi não foi a guerra e ficou em seu Palácio ,nesse tempo ele cometeu adultério com a mulher de um dos seus soldados ,essa mulher engravidou e depois disso colocou o marido dessa mulher na linha de frente da batalha para que ele morresse e assim tomou-a por sua mulher , Deus ao ver tudo isso se entristeceu mas poupou a vida de Davi , porém a historia de Davi nunca mais foi a mesma , houve incesto em sua casa ele foi humilhado perante todo o seu povo , seu filho desejou matá-lo e uma sucessão de coisas terríveis aconteceu com ele .

Mas o que me chamou atenção foi algo simples, um pequeno detalhe que trouxe tantas coisas ruins para vida de Davi, ele simplesmente não estava onde devia estar, ele devia estar na guerra, mas ao invés disso mandou outro em seu lugar e ficou a acomodado em seu palácio  a partir daí sua vida começou a desmoronar.

Hoje a pergunta que eu quero que você se faça também é muito simples, pergunte a si mesmo:
Eu estou onde devia estar? Onde Deus queria que eu estivesse?

Talvez você não esteja, mas sua historia não precisa ter o mesmo fim que a de Davi , se você descobriu que está acomodado em sua casa quando devia estar na batalha quem sabe não é a hora  de se levantar deixar essa vida banal de lado e fazer aquilo que Deus tem sonhado pra você , vamos fazer algo enquanto ainda temos tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário