sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Caminhando eu vou para Canaã



Nos últimos 13 dias tenho participado de um desafio, desafio esse que consiste em ler a bíblia em 42 dias, e tem sido uma experiência fantástica eu diria ,  tenho aprendido muito , acompanhado a jornada do povo de Israel desde quando saíram do Egito , sua peregrinação no Egito e tudo o que Deus fez no meio deles , mas algo me chamou atenção hoje e comecei a  conversar com o Pai sobre isso, temos um livro inteiro falando para aquele povo o que eles deveriam fazer e o que não deveriam fazer na Terra Prometida  (Canaã) , pensei será que isso era mesmo necessário , poxa vida tudo o que aquele povo mais queria era chegar até aquela , iriam agora esquecer de Deus ? O Deus que levou eles até aquela terra.

Ma enfim não é daquele povo que quero falar, mas sim de nós mesmos, hoje nós temos as nossas próprias Canaãs , eu não sei qual é a sua , pode ser uma casa, um emprego , uma pessoa, muitas vezes passamos meses , anos orando , jejuando , buscando chegar até a nossa Terra prometida , e o que temos feito quando a recebemos? Será que nos lembramos do Deus que nos conduziu a ela? Temos honrado Deus nessa terra? Muitas vezes negligenciamos aquilo que Deus nos deu, achando que podemos conduzir tudo sozinho , quando na verdade não saberíamos nem respirar se não fosse a graça e a misericórdia de Deus sob as nossas vidas, o que eu quero com esse post é que cada pessoa que ler possa olhar para si e ver se tem negligenciado aquilo de mais precioso que Deus deu nas suas mãos , façamos isso antes que sejamos lançados fora de Canaã.

Deus não tem prazer em retirar de nós aquilo que ele nos deu e por isso a exortação sobre o que fazer e não fazer em Canaã foi tão grande, quem sabe assim possamos acordar de verdade.

Um comentário: