quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Eu sou casa


"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas.
Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas.  Atos 17:24-25

Baseado nesse texto  me pergunto então por que tudo o que ele colocou pra nós? Igreja, oração, santidade, oferta, dizimo, perdão entre outras coisas, sendo que ele não precisa de nada, será que Deus fica carente por isso ele diz ei ore? A comida no céu acaba por isso ele diz ei oferte?

Não nada disso acaba e nada disso é pra ele, ele não esta precisando de nada, mas eu e você estamos,precisamos que a identidade dele seja gerado em nós , em atos 17:24 a palavra diz  que Deus não habita em templos construídos por homens , sabe o que ele habita? Ele habita o que as mãos dele construíram, por isso ele ordena que façamos tantas coisas, pois ele quer gerar em nós o endereço dele, ele quer construir uma ponte em nós que nos levara para perto dele através da palavra dele, mas quando não fazemos  a vontade dele fica apenas um abismo.
Nós somos a casa de Deus, porem o pecado de adão fez com que Deus não mais morasse em nós, nossa casa precisa urgentemente de reforma para que Deus volte a habitá-la , e essa reforme se dá a partir daquilo que Deus diz para que a fazermos , a palavra de Deus em nós produz essa reforma , porem quando não agimos conforme a sua vontade é como se estivéssemos quebrando a casa , quando não amamos estamos derrubando uma parede da casa, quando não perdoamos estamos arrancando uma porta, e Deus não vai habitar em uma casa onde ele não seja o grande mestre da Obra , a casa se torna inabalável quando eu me torno submisso a vontade do Pai , enquanto eu me prender a minha vontade a casa sempre será apenas uma velha construção  desabitada , Deus só vai habitar quando a obra for feita pelas mãos dele.

obs: Eu estava só jogando umas idéias no word nem ia postar , mas como não sou eu que controlo as postagens rs...

Um comentário: