terça-feira, 1 de março de 2011

Perguntas Fundamentais Pt 1de 2


Essa semana pra variar tive um tempo onde parei pra filosofar sobre alguns assuntos, e o que me pegou dessa vez foi o seguinte afinal quais são as perguntas fundamentais para nossa vida? Alguns querem saber de onde viemos e para onde vamos? Alguns sentem necessidade de se conhecer de saber quem são? Outros querem saber para que são? Afinal já dizia o comercial da futura o que move o mundo são as perguntas, agora eu me pergunto serão que estamos longe das respostas das perguntas tidas como fundamentais?

Afinal como assim não sabemos de onde viemos Darwin já nos disse viemos dos macacos não é simples assim? É me parece que não pelo menos para min não é tão simples afinal do que se trata a teoria da evolução deixe me pensar a é simples vamos colocar um fusca na nossa garagem e esperar que daqui a milhares de anos ele se torne um Honda Civic pois foi isso que aconteceu conosco neah éramos fuscas mas os anos passaram e hoje somos civics , pronto primeira pergunta respondida vamos a próxima , para onde vamos? A essa é mais fácil ainda se viemos do nada com certeza vamos para lugar nenhum afinal o que é existir neah somos apenas macacos evoluídos não precisamos saber para onde vamos temos apenas que existir produzir para o capitalismo e consumir desenfreadamente e quando não pudermos mais fazer essas coisas simplesmente morremos e ai tudo acaba , pronto mais uma pergunta respondida vamos a próxima.

Quem sou? A essa é simples sou um macaco evoluído que tenta ser diferente e acaba sendo igual a todo mundo e pra concluir Para que sou? Puts super fácil pergunte pro seu chefe capitalista com certeza ele dirá dizer somos pra produzir, produzir e produzir não somos para viver somos para sobreviver, pronto perguntas fundamentais respondidas graças a Darwin e o nosso brilhante capitalismo selvagem... Ate quando viveremos sob o julgo dessas falsas verdades?

Um comentário:

  1. Não só produzimos, também REproduzimos para dar continuidade a sociedade de consumidores capitalistas nesse mundo né?.. Assim o mundo não teria tanta gente que nem temos hoje, assim a mídia não teria que falar do "aquecimento global", assim eles não ganhariam milhões em cima de propagandas, projetos, pesquisas, grupos e programas para divulgarem seus produtos "eco"logicamente corretos...e blablablablablablaa
    Assim não teríamos praq produzir tanto se não tivesse tantos consumidores
    viagei

    ResponderExcluir