quinta-feira, 24 de março de 2011

Tatuagem x Templo do espirito Santo

         As pessoas me perguntam bastante se eu sofro muito preconceito pelo fato de ter muitas tatuagens pelo corpo, e minha resposta é simples: não sou uma pessoa que decidiu ter tatuagens, eu sou um tatuado, pois uma pessoa pode ter várias motivações para fazer uma tatuagem mais um tatuado escolhe um estilo de vida e meu estilo de vida é ser intimo do meu Pai e todas as tatuagens que possuo afirmam e mostram ao mundo que está com Ele é minha escolha, que Ele é o centro da minha vida, para que o mundo saiba através da minha vida, da minha família, das minhas palavras e da minha aparência que sou do Senhor com toda intensidade dessas palavras, então não me sinto vitima de nada, pois me considero e sou uma pessoa normal, apenas possuo um estilo de vida diferente da maioria, mas não me acho melhor nem pior por isso.
          Algumas pessoas ficam muito felizes quando descobrem que sou pastor e dedico a minha vida ao Reino e algumas não conseguem disfarçar seu nojo e vontade de possuir o poder de me lançar no inferno, muitas delas não possuem coragem de vir me falar sua opinião sobre isso, não sei se por medo, temor ou covardia mesmo, o fato é que a maioria das pessoas da fé reproduz de forma obscura sua visão sobre o tema tatuagem, não venho com esse texto defender nada, pois assuntos como esse nem fazem parte dos fundamentos elementares da fé (Hebreus 5.12) fazem apenas parte de nossa vaidade religiosa sobre o que pode e o que não pode, mas isso não possui poder nenhum para refrear os impulsos da sensualidade (Colossenses 2.21), apenas fui iluminado no entendimento de ser Templo do Santo Espírito e é sobre isso que iremos tratar, todos os debates sobre tatuagem não passam de perda de tempo, os textos usados para defender a tese que Deus abomina isso demonstra nossa ignorância sobre as coisas do alto e nossa reprodução burra da fé religiosa e que estamos fundamentados em tradição e não na revelação pessoal do Cristo Vivo e seu reino de amor.
          Não sou contra nem a favor da tatuagem, sou a favor que você seja intimo do Pai através do seu Santo Espírito e ai você poder discernir todas as coisas, os crentes usam o texto de Levitico 19.28 para se posicionar contra, mas o que acho mais engraçado é o fato deles não respeitarem o contexto e não levarem em consideração o antes e o depois do texto e nem levarem em conta o que Tiago diz:

Porquanto, quem obedece toda a lei, mas tropeça em apenas umas das suas ordenanças, torna-se culpado de quebrá-la integralmente.
Tiago 2.10

O outro texto que os crentes amam e reproduzem para combater o assunto tatuagem é 1 Corintios 6.12, vamos estudá-lo ponto a ponto.

12-Todas as coisas me são permitidas, mas nem todas são saudáveis, tudo me é licito realizar, mas eu não permitirei que nada me domine.
13-Os alimentos são para o estômago e o estômago, para os alimentos. Deus, no entanto, destruirá tanto um quanto o outro. Mas o corpo não é para servir à imoralidade, e sim para o Senhor; e o Senhor para o corpo.
15-Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta? De forma alguma!
16-Ou não é do vosso conhecimento que quem se une a uma prostituta torna-se um corpo com ela? Porquanto está escrito: os dois serão uma só carne.
17-Entretanto, aquele que se une ao Senhor é um só espírito com Ele!
18-Fugi, portanto, da imoralidade sexual. Qualquer outro pecado que uma pessoa comete fora do corpo os comete; todavia, quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.
19-Ou ainda não entendeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não pertenceis a vós mesmos?
20-Pois fostes comprados por alto preço; portanto, glorificai a Deus no vosso próprio corpo.

O contexto trata de imoralidade sexual, então o texto é inútil para o assunto, mas vamos aproveitar muita coisa aqui:

12-Todas as coisas me são permitidas, mas nem todas são saudáveis, tudo me é licito realizar, mas eu não permitirei que nada me domine.

Dentro da liberdade de filhos e servidores do Senhor temos o direito a qualquer escolha que quisermos, mas nem todas as minhas escolhas irão me fazer bem, minhas escolhas irão me beneficiar se eu estiver as fundamentando no Senhor, na sua palavra e pelo seu Espírito, tudo aquilo que gosto de fazer não pode me dominar, não pode me controlar, pois só há um Senhor na minha vida e meu ego já não me domina.

13-Os alimentos são para o estômago e o estômago, para os alimentos. Deus, no entanto, destruirá tanto um quanto o outro. Mas o corpo não é para servir à imoralidade, e sim para o Senhor; e o Senhor para o corpo.

O estômago é o centro do impulso humano, se o homem permite, ele se torna escravo do seu ventre como bem falou o apostolo Paulo, as nossas necessidades licitas ou as taras do velho homem vão querer nos dominar, aqui Paulo diz que o estômago possui uma necessidade e o alimento supre essa necessidade, mas está no domínio do Pai o inicio e o fim deles, vamos tratar o estômago como se fosse o ego humano, o ego precisa de alimento, mas a velha natureza quer se alimentar de carniça, mas como falou nosso mestre o homem não se alimenta apenas daquilo que necessita fisicamente, mas daquilo que Deus fala que é o alimento necessário para nossa existência, então nosso corpo, nosso ego não precisa ser alimentado com a imoralidade sexual, mas com aquilo que o Senhor nos deu através de Jesus.

15-Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta? De forma alguma!
16-Ou não é do vosso conhecimento que quem se une a uma prostituta torna-se um corpo com ela? Porquanto está escrito: os dois serão uma só carne.

Aqui Paulo não faz divisão entre o Discípulo e o mestre, ele coloca os dois sendo apenas um, aquilo que eu escolher para ser o centro da minha vida eu me torno um com aquilo, se eu escolher uma prostituta, uma tatuagem, uma religião, eu serei um com o centro da minha vida, eu serei um com aquilo que me alimenta, serei um com aquilo que nutre meus passos e minha existência.

Aquele que se une ao Senhor é um só espírito com Ele!
1 Corintios 6.17

O que o Senhor me revelou enquanto seu Santo Espírito me acordava em umas dessas madrugadas é o fato de repetirmos a frase: somos templo do Espírito!
Mas nem sequer tomamos dimensão dessas palavras, cara somos a Igreja de Deus, somos o lugar onde Ele habita, onde Ele congrega, Ele faz seu lugar de culto em mim, Ele faz seu lugar de adoração em mim e estamos apenas discutindo o fato da decoração do templo se é colorido ou preto, ou branco ou se o telhado é pintado de vermelho ou azul ou se a grama foi aparada, estamos preocupados com a decoração do templo, mas nem sequer atentamos ao fato que de repente o templo de Deus na sua vida está fechado e possui apenas uma placa na porta (SANTUÁRIO DO DEUS VIVO), as pessoas vem a nós e voltam de mãos vazias, enfermas nas suas emoções, na sua alma, enferma no seu corpo, famintas pela eternidade, famintas de alimento, de roupas, famintas de amor, de perdão, famintas de compaixão, famintas de misericórdia, e o templo de Deus que é você continua sim lindo por fora, com uma bonita placa na porta e um Deus adormecido dentro de você.
          Eu moro na minha, se as pessoas virem até esse endereço irão me encontrar, irão me conhecer, conhecer minha família e se precisarem de algo que estiver ao meu alcance irei fazer isso por elas, e se a Bíblia diz que aqueles que estão no senhor são templo do seu Espírito e a Palavra de Deus é a verdade, então temos que ir à vida do crente e encontrar aquilo que a Bíblia diz que está lá: a presença do Senhor temos que ir até o crente e ser beneficiado com o fato dele ser habitação do Senhor, temos que ir até o crente e o Senhor e seus atributos e benefícios abrirem a porta para que entremos em seu santuário e desfrutemos de sua presença.

obs: postagem cedido pelo meu irmão Pr. Anderson do blog http://www.vivoporti-igrejaemmovimento.blogspot.com/

3 comentários:

  1. Fantástico! Deus está realmente preocupado com o interior, e não com o exterior! Se sou templo do ES, bora enfeitar! hahaha ;)

    ResponderExcluir
  2. gostei do seu blog :)Gostei do post,mas confesso que ainda me sinto um pouco confusa sobre esse assunto...rs Mas realmente gostei da postura do cara ae!! ;)

    ResponderExcluir
  3. http://vivoporti-igrejaemmovimento.blogspot.com/2010/05/e-tatoo-pode.html

    ResponderExcluir