domingo, 5 de fevereiro de 2012

Sonhos


A Bíblia é mesmo um livro maravilhoso quanto mais a conheço mais me apaixono pelo conteúdo de cada versículo, Deus me surpreende a cada dia e gostaria de compartilhar algo que esta em  Lucas 8:48 a 56

O que acontece nesse trecho é o seguinte: Um homem chamado Jairo foi ao encontro de Jesus para que fosse a sua casa, pois sua única filha de 12 anos estava quase morrendo, Jesus então estava indo com ele até a casa, porém nos versículos 49 e 50:

Enquanto Jesus ainda estava falando, chegou alguém da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga, e disse: "Sua filha morreu. Não incomode mais o Mestre".
Ouvindo isso, Jesus disse a Jairo: "Não tenha medo; tão-somente creia, e ela será curada". 

Jesus não parou nem um minuto, mas continuou indo ao encontro da menina

Nos versículos 51 a 55:

Quando chegou à casa de Jairo, não deixou ninguém entrar com ele, exceto Pedro, João, Tiago e o pai e a mãe da criança.
Enquanto isso, todo o povo estava se lamentando e chorando por ela. "Não chorem", disse Jesus. "Ela não está morta, mas dorme".
Todos começaram a rir dele, pois sabiam que ela estava morta.
Mas ele a tomou pela mão e disse: "Menina, levante-se! "
O espírito dela voltou, e ela se levantou imediatamente. Então Jesus lhes ordenou que lhe dessem de comer.

Ao ler isso olhei para essa filha como um sonho , ela era o sonho do pai (Jairo) estava quase morrendo e ele sabia que só uma pessoa poderia trazer seu sonho de volta a vida e esse alguém era e Jesus por isso foi ao encontro dele , se prostrou e disse Jesus me ajude minha filha está morrendo, Jesus na mesma hora se colocou a caminhar ao lado de Jairo para curar a menina ou deveria dizer para curar o sonho de Jairo  , porem no meio do caminho veio um homem e disse ela esta morta , eu fico imaginando Jesus nessa hora como quem olha pra esse homem e pensa , você não sabe o que esta dizendo, ele não se deixa abater pelo que houve se mantém firme em seu caminho , quando chega a local de destino vê muitas pessoas chorando , nisso Jesus diz:
- Ela não está morta, mas dorme
Todos ali riem de Jesus, provavelmente pensando que ele era louco ou algo do tipo , mas novamente ele não se abala , vai  até onde a menina está e diz levanta-se , imediatamente ela levanta e todos ficam maravilhados com aquilo.


Talvez hoje você esteja como Jairo , seus sonhos talvez esteja morrendo e você não sabe a quem recorrer , mas eu digo Jesus é o único que pode reavivar seu sonho , porque muitas pessoas podem dizer que seu sonho esta morto , mas existe um Deus que diz seu sonho não está morto mas dorme , e quando seu sonho ouvir a voz desse Deus ele voltara a vida no mesmo instante.

3 comentários:

  1. Que privilégio ser a primeira a comentar essa bela palavra!! Gosto de ler as publicações desse BLOG pois elas são baseadas na palavra do Nosso Deus (o único Deus) e desenvolvidas com muita sabedoria por uma pessoa que sabe usa-la!! parabéns Juninhoo! Que Deus continue abençoando a sua vida...e te usando para abençoar as nossas!

    ResponderExcluir
  2. JESUS CRISTO - já diz tudo, muito bom!

    ResponderExcluir
  3. obrigado pelas palavras Vanessa e Fabi, fico feliz em saber que as postagens tem encontrado o proposito pelo qual foram escritas , que é que cada um reflita e olhe para Deus, pois é tudo por ele e para ele ...

    ResponderExcluir