segunda-feira, 25 de abril de 2011

Uma gota de sangue faz a diferença



Hoje aconteceu algo não muito agradável comigo, estava eu na igreja quando meus  ex-alunos (4-5 anos) me gritaram, eu fui correndo pra ver eles , quando cheguei me agarram e eu acabei tropeçando, cai , bati a  boca em uma mesa e cortei-a, ta e o que isso tem demais neah? Bem queria compartilhar o que esse incidente me causou.
Logo que cai coloquei a mão na boca e vi que sangrava bastante, decidi ir lava a boca, mas o sangue não parava de escorrer, coloquei um papel para ver se estancava , mas o sangue ainda corria,parecia que não iria parar quanto mais eu limpava mais sangue saia. Olhei para minha camisa para ver se tinha sujado ela, quando olho vejo uma frase assim em minha camisa: “Foi por você que ele morreu” e bem na palavra você uma mancha de sangue , parei tudo e me sentei  pensei que não era de todo mal sangrar um pouco afinal a quanto tempo eu não via meu próprio sangue será que eu ainda me mantinha vivo?

O nosso dia-a-dia e tão corrido que muitas vezes não nos damos conta nem ao menos que estamos vivos, e quando alguma coisa corta o nosso fluxo cotidiano então desaceleramos e olhamos para as pequenas coisas, como uma mancha de sangue em uma camisa, numa pequena frase, e encontramos um sentido  novo para essa camisa para essa frase. Minha boca sangrou por alguns longos minutos, ele, porém sangrou por horas, minha camisa tinha uma mancha de sangue, ele teve suas vestes rasgadas, eu tinha um corte na boca, ele  tinha pregos em suas mãos e pés , eu ainda sinto gosto de sangue , ele morreu sentindo esse gosto, e por que ? Por que esse cara morreu por mim? Sofreu por mim? Será que foi para que eu simplesmente  pudesse comer um chocolate no domingo de páscoa ?

Bom com tudo isso, gostaria de fazer um convite a todos os que lêem  essa postagem, convido você a desacelerar e olhar para esse homem que sangrou até a ultima gota mesmo sendo inocente por amor a mim e a você  e pensasse  será que para mim ele ainda sente esse gosto de sangue ou ele realmente ressuscitou ao terceiro dia e vive em mim...

Um comentário:

  1. Parabénss Sr Jr , surpreendendo cada vez mais :) rs Disse tudo cara, infelizmente a maioria da pessoas esquecem o verdadeiro sentido da Páscoa e pior... esqucem não, fingem q esquece pois assim á mais facil viver se nenhum compromisso com a cara lá de cima. SEm falar que tds na sexta -feira, acham lindo ver encenações, mas não passa disso, não há nenhum tipo de conversão.Acabou a encenação, acabou a "admiração". #fato!

    ResponderExcluir