terça-feira, 22 de setembro de 2009

Auto suficiente? Acho que não...

Depois de um recesso nas postagens to aki de volta....
Esse é um relato de uma semana onde não consegui colher o melhor de Deus pra minha vida ,padeci grandemente durante esses longos dias e tenho certeza que durante a nossa caminhada aqui na Terra muitos passam por semanas semelhantes a minha .mas o que aconteceu essa semana? Eu simplesmente esqueci que tinha uma retaguarda e quis fazer as coisas por meus próprios meios e alguém quer adivinhar no que deu?É eu me afastei de Deus por achar que sabia me virar sozinho por ter me achado auto-suficiente, mas sabe de uma coisa?Eu não surpreendi Deus com essa minha atitude eu não consegui agradá-lo, mas também não o surpreendi, nunca vamos conseguir pegar Deus de surpresa nem quando erramos nem quando fazemos algo que surpreenda até nós mesmos. Mas sabe qual é Maravilha disso tudo? Mesmo Deus sabendo q você vai fazer com que ele chore em alguns momentos de sua vida ele te ama e não com um amor de homem, mas com um AMOR INCODICIONAL. E ele sempre vai estar de braços abertos te esperando para te abraçar te olhar nos olhos e dizer meu filho eu te amo...

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

E se, por um dia, Jesus fosse você?

E se, por vinte e quatro horas, Jesus acordasse em sua cama, calçasse seus sapatos e cumprisse sua agenda?Seu chefe passasse a ser o chefe dele, sua mãe a mãe dele, e suas dores se tornassem as dores dele?Com exceção de uma coisa, nada em sua vida mudaria.Sua saúde continuaria a mesma.Circunstâncias iguais, horários inalterados,problemas pendentes.Somente um detalhe modificado.

E se, durante um dia e uma noite, Jesus vivesse a sua vida com o coração dele?Seu coração ganhasse um dia de folga e sua vida fosse dirigida segundo o coração de Cristo?As prioridades dele governassem as suas ações. As paixões dele guiando suas decisões. O amor de Jesus conduzindo seu comportamento.

Como você seria?As pessoas notariam alguma mudança? Sua família-será que veriam algo novo?Seus colegas de trabalho sentiriam a diferença? E os menos afortunados?Seriam tratados da mesma forma? E seus amigos?Perceberiam uma alegria maior?E quanto a seus inimigos? Receberiam mais misericórdia do coração de Jesus do que do seu?

E você?Como se sentiria? Que alterações esse transplante produziria em seu nível de estresse?Em suas mudanças de humor?Em seu temperamento? Você dormiria melhor?Veria o amanhecer de modo diferente?E a morte?E os impostos? Haveria alguma chance de você precisar menos de aspirinas e tranqüilizantes? E quanto as suas reações no trânsito? Mais ainda, você daria continuidade aos planos projetados para as próximas vinte e quatro horas?Pare e pense em sua agenda. Obrigações, Passeios, Reuniões. Alguma coisa mudaria se Jesus tomasse o seu lugar?

Continue pensando nisso. Ajuste as lentes da sua imaginação até ter uma imagem clara de Jesus dirigindo sua vida, então tire a foto. O que você vê é o desejo de Deus. Ele quer que haja em nós “o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus” (Fl. 2.5)

Texto tirado do Livro simplismente como Jesus.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Você conhece Jesus?

Bem tenho certeza de que muito ao lerem o titula dessa postagem balançaram a cabeça em sinal de concordância, afinal hoje em dia quem é que nunca ouviu falar de Jesus?E do que ele fez por min e por você naquela cruz?E mais quantos e quantos ainda dizem que alem de saber quem ele que acreditam nele que tem Fé... Mas será que só saber isso é o Bastante?
Vamos um pouco mais longe...
Você sabe quem é o presidente do Brasil?Essa parece ser uma pergunta boba não é?Até uma criança sabe que é o Lula afinal todos os meios de comunicação dizem isso todos os dias OK até aqui nenhuma novidade, mas sabe o que é interessante ele nunca veio em minha casa, nunca sentou na minha mesa nem mesmo falou diretamente comigo ele não é meu amigo e nem ao menos meu colega estranho isso não é afinal eu sei quem ele é..,,,, transferindo isso pra Jesus eu pude perceber que apenas saber quem ele é se torna algo muito vago só isso não basta pra ele entra na minha casa ,sentar na minha mesa e ter um relacionamento intimo comigo pra isso eu preciso mui to mais do que saber quem ele é preciso ansiar pela presença dele preciso falar com ele e dizer que preciso dele comigo e que quero mais e mais dele na minha vida so intão poderei dizer verdadeiramente que conheço Jesus não somente de ouvir falar mas o conheço como meu amigo e assim que ele quer que eu e você o conheça..
Que verdadeiramente sejamos conhecedores de Jesus o Cristo...