quinta-feira, 10 de setembro de 2009

E se, por um dia, Jesus fosse você?

E se, por vinte e quatro horas, Jesus acordasse em sua cama, calçasse seus sapatos e cumprisse sua agenda?Seu chefe passasse a ser o chefe dele, sua mãe a mãe dele, e suas dores se tornassem as dores dele?Com exceção de uma coisa, nada em sua vida mudaria.Sua saúde continuaria a mesma.Circunstâncias iguais, horários inalterados,problemas pendentes.Somente um detalhe modificado.

E se, durante um dia e uma noite, Jesus vivesse a sua vida com o coração dele?Seu coração ganhasse um dia de folga e sua vida fosse dirigida segundo o coração de Cristo?As prioridades dele governassem as suas ações. As paixões dele guiando suas decisões. O amor de Jesus conduzindo seu comportamento.

Como você seria?As pessoas notariam alguma mudança? Sua família-será que veriam algo novo?Seus colegas de trabalho sentiriam a diferença? E os menos afortunados?Seriam tratados da mesma forma? E seus amigos?Perceberiam uma alegria maior?E quanto a seus inimigos? Receberiam mais misericórdia do coração de Jesus do que do seu?

E você?Como se sentiria? Que alterações esse transplante produziria em seu nível de estresse?Em suas mudanças de humor?Em seu temperamento? Você dormiria melhor?Veria o amanhecer de modo diferente?E a morte?E os impostos? Haveria alguma chance de você precisar menos de aspirinas e tranqüilizantes? E quanto as suas reações no trânsito? Mais ainda, você daria continuidade aos planos projetados para as próximas vinte e quatro horas?Pare e pense em sua agenda. Obrigações, Passeios, Reuniões. Alguma coisa mudaria se Jesus tomasse o seu lugar?

Continue pensando nisso. Ajuste as lentes da sua imaginação até ter uma imagem clara de Jesus dirigindo sua vida, então tire a foto. O que você vê é o desejo de Deus. Ele quer que haja em nós “o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus” (Fl. 2.5)

Texto tirado do Livro simplismente como Jesus.

Um comentário:

  1. Aguçou a minha vontade de ler esse livro. Já tinha ouvido falar, e agora quero muito ler.
    Você tem ele, Ju ?!

    Beijos irmãozinho fofinho.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir