segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Quero crescer mas permanecer criança..

Nos últimos dias algo tem me incomodado profundamente, o fato de nos acharmos maduros demais para administrar nossas vidas sozinhos, o tempo vai passando e começamos a conhecer tantas coisas novas e começamos a criar tantas teorias belas sobre a vida e sobre Deus que acabamos nos esquecendo da simplicidade do verdadeiro evangelho que nos diz para sermos como crianças(MT18:3). Nessa que tenho meditado a algum tempo ,por que ser como crianças? A resposta me parece gritante observe as crianças ao seu redor, observe em como se relacionam com as pessoas, elas não fazem diferença de pessoa pra pessoa pra eles todos somos iguais, suas relações interpessoais são baseadas no amor e não em raciocínios mirabolantes como os nossos , e a relação delas com o pai? É algo único, se o pai disser filho filha pule em meus braços sabe o que ela vai fazer? Ela não vai nem pensar se é seguro ou se deve pular ou não ela simplesmente vai ouvir a voz do pai e pular, e eu e você temos pulado nos braços do nosso Paizão quando ele diz filho pule?

O que concluo com esse pequeno versículo é que devemos ser simples como crianças no amor e no relacionamento com Deus e com os outros e ao mesmo tempo não sermos infantis mas maduro para entendermos o quanto precisamos de Deus e que é ele que nos sustenta todos os momentos das nossas vidas


Um comentário:

  1. Quero ser uma eterna criança nas mãos do Pai. Aquele que depende eternamente da atenção, do carinho, do amor, e até das broncas do seu pai.

    Tudo é muito mais seguro quando confiamos e damos nossas mãos para que o nosso Paizão a segure.

    fica com Deus.

    ResponderExcluir