quinta-feira, 19 de abril de 2012

Eu e meu guarda-chuva




      Há algum tempo, enquanto dirigia, a chuva caia, o limpador estava ligado e quase não dava conta de limpar toda a chuva que escorria pelo vidro. Naquele momento pensei como seria bom ter um guarda chuva, afinal o que eu iria fazer quando parasse o carro?! as opções não eram muitas.  eu poderia parar o mais perto possível do lugar onde queria ir, abrir a porta do carro e sair correndo, ou quem sabe poderia ficar dentro do carro até a chuva passar, porem as duas alternativas tinham falhas.  na primeira delas eu poderia me molhar demais até chegar onde queria e quem sabe até conseguir uma gripe por isso. bom essa não me parecia uma boa opção! que tal esperar no carro? bem , ninguém poderia prever quanto tempo a chuva duraria. talvez apenas alguns minutos ou horas.  isso iria me atrasar ou até me fazer perder o compromisso.Comecei a pensar nas possibilidades e o que me ocorreu foi que a melhor opção com certeza seria ter um guarda chuva o tempo todo comigo afinal eu nunca sei quando vai chover . eu nunca sei quando vou precisar dele, e normalmente ninguém nunca sente a falta dele quando não esta chovendo , afinal se tivesse uma noite estrelada com uma bela lua e nada de chuva, nem mesmo eu estaria procurando um guarda chuva no carro. como um objeto como esse as vezes faz toda a diferença no nosso dia a dia! não nos damos conta, no decorrer dos nossos dias, como um simples guarda chuva é importante!  não ficamos andando com ele pra cima e pra baixo , mas quando chove e precisamos sair procuramos por todas as partes.  onde está? Cadê? Preciso dele agora, mas é só agora depois da chuva te jogo em um canto qualquer e fica tudo certo.
      Talvez você tenha pensado, mas é só um guarda chuva é só um objeto inanimado, qual o mal de procurar ele só quando preciso e depois jogar fora? Mal nenhum se você faz isso apenas com o guarda-chuva, mas vamos olhar um pouco pra nós mesmos e ver se essa historia não se repete em outros momentos.  você costuma andar de mãos dadas com Deus nos seu dia a dia? Agradece a ele simplesmente por estar vivo? Será que você sabe onde Deus está? Ou assim como o guarda chuva você o deixou jogado em um canto e só vai se lembrar dele quando a chuva chegar, quando o desespero bater?
        Deus não quer ser um guarda-chuva em nossas vidas, ele quer ser nosso Pai, nosso Amigo.Ele quer estar conosco nos bons momentos, e nos amparar nos maus. Ele quer ser amado e quer que possamos receber o amor Dele em sua plenitude. mas às vezes Deus tem sido para nós não um PAI, mas um guarda chuva esquecido em algum canto da casa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário