segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Onde esta o respeito?


 
Todos sabem que muitos valores foram perdidos e outros simplesmente trocados. Mas o que nunca faltou foi o respeito! Todos respeitam alguma coisa. Seja algo bom ou ruim  mas todos respeitam. Estava pensando sobre essa palavra: respeito, o que significa respeito?  Olhei no dicionário e vi:

'Sentimento que leva a tratar alguém ou alguma coisa com grande atenção, profunda deferência; consideração, reverência. Obediência, acatamento, submissão.' 

E o que merece ser respeitado por você?
Passei o meu carnaval na cidade de Ouro Preto (Interior de Minas Gerais) fui com o objetivo de evangelizar, falar sobre o amor de Jesus. Subi em cima de uma pedra no domingo a noite e vi milhões de pessoas tentando encontrar algo que suprisse o vazio dentro delas, elas respeitam esse vazio e buscam soluções para ele. Vi pessoas morrendo, outras sorrindo , crianças e adolescentes fumando , bebendo e todos diziam que esse era o Espírito do Carnaval. Um espírito podre, vazio e passageiro. Conversei com algumas pessoas e eu sempre ouvia a mesma coisa que aquilo passava e elas ficavam tristes em suas casas no final dessa festa suja. Por que não buscar algo que dure para sempre? Que não acabe? Que realmente traga felicidade? Será que existe alguma chance de receber algo assim? O que é preciso fazer?

Deus procura pessoas que o adorem em Espírito e em verdade. Se Ele procura é porque não tem tantas pessoas assim, e no meu carnaval eu vi que o mundo se esqueceu de quem o criou!  Eu não parava de me perguntar cadê o respeito pelo meu salvador? Cadê o respeito por aquele que deu a sua vida por nós? O que nós homens fizemos?

Deus não quer o meu sacrifício, ele não quer o seu sacrifício  , Ele quer o nosso respeito porque sem o respeito não tem como atingir o  amor !

Em Romanos 12.2 Deus fala pra gente não se conformar com esse mundo e quando você encontra tantos corações vazios não pense que é normal porque Deus é cheio e quer nos encher de graça, amor e RESPEITO.
Se você não ama a Deus, respeite-o. Respeite o seu sacrifício, olhe para a cruz e pense que foi por amor a sua vida a morte dele! Chega de ser falso e viver um falso evangelho! Deus procura pessoas que o adorem em Espírito e em Verdade! Deixe Deus ver graça em você! Viva o Evangelho com respeito! Não brinque, não zombe do que é Santo! Seja diferente e não perca suas cores! 

Texto escrito por Marraynie Karen.

Obs: Gostaria de agradecer por ter compartilhado conosco este texto , fico feliz em ver o que Deus tem gerado em ti...

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Onde estão os loucos?



Há alguns dias assisti um filme chamado uma janela para lua de 1995 , um filme italiano , o qual me fez refletir sobre varias coisas , mas, antes de escrever sobre tais coisas gostaria de fazer um breve resumo do filme .

O filme conta a historia de um físico chamado Lorenzo que próximo ao seu aniversário de 40 anos volta ao lugar onde nasceu, na Sicilia, sul da Itália após ter vivido muitos anos em uma cidade grande. Completamente envolvido com o futuro ele pesquisa a origem dos buracos negros, quer se desfazer do passado. Porém um dia uma reforma em sua casa se faz necessária com isso ele  conhece Salvadori que irá cuidar da reforma  . A vida de Lorenzo muda completamente com a presença de Salvadori. Um dia ao acordar, descobre que está no meio de uma comunidade terapêutica para doentes mentais, local onde Salvadori mora e ajuda no tratamento pouco convencional desses “internos”, Lorenzo passa a vivencia o dia-a-dia nessa comunidade e a partir daí ocorre toda a trama da história, e muitos conceitos do Físico começam a se desfazer e tomar um rumo diferente.

Basicamente essa é a história, gostaria de compartilhar o que mais me chamou atenção nesse filme, que foram duas cenas, a primeira acontece quando os “doentes mentais” são levados a praia , ao chegar naquele lugar o comportamento deles foi algo no mínimo intenso, eles olhavam um para os outros e riam , enquanto outros corriam pro mar , alguns ainda pegava a areia com as mãos e jogava para o auto , apreciaram cada detalhe daquela praia , desde os pequenos grãos de areia até a imensidão do mar , sem se importar se alguém poderia rir deles ou se o comportamento deles era inadequado para o momento.

O segundo momento do filme que com certeza é um dos momentos gritantes do filme, é quando começa a chover, e os internos estão olhando a chuva pela janela, eles começam a se aproximar cada vez mais das janelas, então um deles vai até a porta, se arrisca a abri-la, coloca a mão para fora para ver do que se tratava e logo não resiste e sai da casa, vai para a chuva os demais internos ao verem isso logo os acompanham e começam a ficar encharcados pela forte chuva, alguns olham pro céu enquanto riem , alguns correm , como se a chuva fosse o fenômeno mais fantástico da terra , como se aquele momento fosse mágico .

Tá, talvez você esteja se perguntando, mas o que tem demais nessas duas cenas? Afinal são só “loucos “ em uma praia ou debaixo da chuva.

Vou dizer o que tem demais nessas duas cenas, tente se lembrar de quando viu o mar pela primeira vez, como foi sua reação? Quis chorar? Quis correr e mergulhar? Não sei qual foi sua reação, mas com certeza ela não se repetiu pela segunda vez que você voltou ao mesmo lugar
Tente se lembrar quando foi a ultima vez que você tomou um banho de chuva, que correu pela chuva, se alegrou com ela ao invés de murmurar.

Eu não sei você, mas eu perdi em algum lugar a maravilhosa experiência de contemplar aquilo que Deus criou muitas vezes olho pra chuva e vejo apenas água caindo do céu, olho pro mar e novamente só consigo ver água, as futilidades do mundo tem tomado o lugar dessas coisas, hoje muitas vezes temos maior admiração por um computador, vídeo-game , carro ou sei lá o que de ultima geração do que pelas coisa que o nosso criador criou , ficamos orar vendo como é maravilhoso nosso computador novo , mas quando chove murmuramos por que nossa internet caiu e não podemos usá-lo , não saímos para rua , não olhos pro céu , não sentimos a chuva cair em nossa face e nem agradecemos a Deus por tudo o que ele criou , vivemos o tempo das novidades , tudo é novo , inclusive o nosso modo de contemplar as obras do criador  , por que não podemos contemplar como as crianças , por que não podemos festejar como os “loucos” do filme ?

Ou será que nós temos confundido quem verdadeiramente é louco nessa historia toda? Que a loucura de contemplar os detalhes banais possa ser impressa em nossas vidas...

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Relato de um leitor



Hoje gostaria de compartilhar com cada um dos leitores desse blog algo pelo qual passei nos últimos 42 dias, bom, mas pra isso tenho que dizer algumas coisas que antecederam esses dias, final de 2011 eu estava passando por um momento bem conturbado da minha vida, eu acreditava que estava perto de Deus, mas a verdade é que eu estava longe dele e nem me dava conta, só me dei conta disso quando minha zona de conforto ruiu, me senti sozinho, com medo, sem saber pra onde ir, e quando dei por mim percebi que tudo o que havia acontecido em minha vida foi causado por eu ter simplesmente tentando guiar minha vida sozinho sem que o autor da vida me conduzisse , guando tive esse despertar comecei a buscá-lo cada vez mais , meu mundo desmoronando eu buscando , vontade de desistir mas e voz do Pai me chamando , no final do mês de dezembro uma pessoa (agradeço a Deus por ter colocado essa pessoa em meu caminho falando desse desafio) me falou sobre um desafio , Desafio insano 42 dias, que consistia em ler a bíblia em 42 dias , eu pensei comigo mesmo , ual isso deve ser muito massa , eu vou participar , confesso que apesar disso na mesma hora pensei isso é impossível , afinal já fazia mais de um ano que eu estava tentando terminar de ler a bíblia e até então nada.

O desafio era dividido em 3 etapas , pensei comigo se eu vencer a primeira já ta ótimo , o desafio começou dia primeiro de Janeiro , e algo inesperado aconteceu eu venci a primeira etapa sem problemas , deus falou muito comigo voltei a escrever em meu blog , abri mão de coisas que precisei abrir para que a vontade de Deus fosse estabelecida em minha vida , mas o melhor de tudo foi que a voz de Deus começou a soar com muito mais freqüência , a segunda etapa começou e pensei novamente se eu vencer essa já ta ótimo não preciso nem terminar as 3 etapas, mas quanto mais eu lia mais eu queria ler, mais que queria conhecer a historia do meu Deus e do seu povo , a minha historia , durante a segunda etapa conheci alguns insanos que assim como eu estavam participando do Desafio , e só posso agradecer a Deus pela vida de cada um , ao final da segunda etapa posso dizer que muitas mudanças começaram a brotar em minha vida , novos sonhos surgiram , outros acordaram , e enfim consegui chegar a terceira etapa , já estava feliz demais por ter conseguido chegar tão longe , pensava comigo agora vai ficar mais difícil pois acabou as férias agora tenho que trabalhar e tenho que estudar , mas ao contrario o que aconteceu foi que tudo ficou mais leve pois quanto mais eu lia mais eu me apaixonava por aquelas palavras , por incrível que pareça eu venci o desafio , com a ajuda de Deus o autor e consumador da nossa fé , e tenho que dizer que com certeza não sou mais o mesmo depois ter lido esse livro , sinto que minha mente se expandiu de uma forma sobrenatural e começo a ver que isso é exatamente o que está escrito em Romanos 12:2

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. 
E essa renovação nas nossas mentes que eu desejo a todos, que cada um possa ter essa experiência de ler e conhecer as palavras do Autor da vida, parar que possamos experimentar a boa perfeita e agradável vontade de Deus.

Obs: Um grande abraço a galera do grupo insanos do facebook que Deus continue abençoando a vida de Vocês grandemente 

Obs: Gostaria de agradecer aos lideres da rede insana que lançaram o desafio , tenho certeza que essa ideia brotou do coração de Deus , louvo a Deus por suas vidas... 

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Sonhos


A Bíblia é mesmo um livro maravilhoso quanto mais a conheço mais me apaixono pelo conteúdo de cada versículo, Deus me surpreende a cada dia e gostaria de compartilhar algo que esta em  Lucas 8:48 a 56

O que acontece nesse trecho é o seguinte: Um homem chamado Jairo foi ao encontro de Jesus para que fosse a sua casa, pois sua única filha de 12 anos estava quase morrendo, Jesus então estava indo com ele até a casa, porém nos versículos 49 e 50:

Enquanto Jesus ainda estava falando, chegou alguém da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga, e disse: "Sua filha morreu. Não incomode mais o Mestre".
Ouvindo isso, Jesus disse a Jairo: "Não tenha medo; tão-somente creia, e ela será curada". 

Jesus não parou nem um minuto, mas continuou indo ao encontro da menina

Nos versículos 51 a 55:

Quando chegou à casa de Jairo, não deixou ninguém entrar com ele, exceto Pedro, João, Tiago e o pai e a mãe da criança.
Enquanto isso, todo o povo estava se lamentando e chorando por ela. "Não chorem", disse Jesus. "Ela não está morta, mas dorme".
Todos começaram a rir dele, pois sabiam que ela estava morta.
Mas ele a tomou pela mão e disse: "Menina, levante-se! "
O espírito dela voltou, e ela se levantou imediatamente. Então Jesus lhes ordenou que lhe dessem de comer.

Ao ler isso olhei para essa filha como um sonho , ela era o sonho do pai (Jairo) estava quase morrendo e ele sabia que só uma pessoa poderia trazer seu sonho de volta a vida e esse alguém era e Jesus por isso foi ao encontro dele , se prostrou e disse Jesus me ajude minha filha está morrendo, Jesus na mesma hora se colocou a caminhar ao lado de Jairo para curar a menina ou deveria dizer para curar o sonho de Jairo  , porem no meio do caminho veio um homem e disse ela esta morta , eu fico imaginando Jesus nessa hora como quem olha pra esse homem e pensa , você não sabe o que esta dizendo, ele não se deixa abater pelo que houve se mantém firme em seu caminho , quando chega a local de destino vê muitas pessoas chorando , nisso Jesus diz:
- Ela não está morta, mas dorme
Todos ali riem de Jesus, provavelmente pensando que ele era louco ou algo do tipo , mas novamente ele não se abala , vai  até onde a menina está e diz levanta-se , imediatamente ela levanta e todos ficam maravilhados com aquilo.


Talvez hoje você esteja como Jairo , seus sonhos talvez esteja morrendo e você não sabe a quem recorrer , mas eu digo Jesus é o único que pode reavivar seu sonho , porque muitas pessoas podem dizer que seu sonho esta morto , mas existe um Deus que diz seu sonho não está morto mas dorme , e quando seu sonho ouvir a voz desse Deus ele voltara a vida no mesmo instante.