Dia 11 de março de 2012. Bom, ainda estamos no começo do ano, porém comecei a olhar pra mim e percebi como já não me pareço com a mesma pessoa do dia 1 de Janeiro. É estranho pensar dessa forma, pois, afinal, só estamos no terceiro mês do ano e se já mudei tanto como será que terminarei esse ano?
Tantas pessoas já passaram pela minha vida em tão pouco tempo. Algumas simplesmente passaram, outras ficaram outras vem e vão, mas quando olho pra isso vejo o quanto o propósito de Deus é visível em nós! O propósito relacional da criação fica nítido quando olhamos para nossa história. Posso ver que com cada pessoa que entro em contato, algo se modifica em mim, e não estou dizendo sobre coisas amplas e duradouras, estou falando de coisas simples. Sabe quando você está andando e olha pra uma pessoa, um desconhecido, e ele sorri pra você? Tente caminhar da mesma forma depois disso! A cada sorriso, a cada abraço, a cada acenar de mão e até mesmo a cada xingamento ou briga, a cada relação com o mundo e com o outro, estamos sendo transformados. Estamos em constante mudança! Ao terminar de escrever essas palavras já não serei a mesma pessoa que começou a escrever.
Tá, mas e daí?
E daí que isso é maravilhoso! Deus não nos criou para sermos seres petrificados. Ele nos criou para estamos em constante mudança. Somos seres inacabados. A beleza do ser está nisso! Somos renovados a cada momento, a cada palavra, a cada novo contato, porém cabe a nós decidirmos para onde as nossas mudanças nos levarão. Você pode escolher ficar parado, e mesmo assim não ficará, pois é impossível não estar em contato com o mundo ou com o outro, ou seja, sobram dois caminhos: podemos caminhar para uma mudança que nós levará para mais perto do Criador, ou podemos caminhar para mudanças que nos afastem dele. Talvez você nunca tenha olhado para sua vida dessa forma, então desafio você olhar para dentro de si e agora responda sinceramente se você é o mesmo que começou a ler esse texto ou se algo mudou. E se você viu o que mudou, que tal escolher uma nova mudança? Uma mudança de vida constante, mas não a mudança habitual. Que tal a mudança de Romanos 12:2 que para não que não sejamos moldados por esse mundo mas que sejamos transformados pela renovação das nossas mentes para que possamos experimentar a boa , perfeita e agradável vontade de Deus?
Que tal começar hoje determinando aonde suas mudanças irão te levar?
“Ninguém entra no mesmo rio uma segunda vez, pois quando isso acontece já não sé é mais o mesmo assim como as águas que serão outras.” Heráclito de Éfeso