quarta-feira, 25 de maio de 2011

Eis o AMOR


Durante muito tempo eu tentei entender o que é o amor, busquei em vários livros, fica varias perguntas, mas não tive nenhuma resposta objetiva, notei que as novelas tentam nos mostrar o que é o amor diariamente assim como muitos filmes, a sociedade em geral tenta nos dizer o que é o amor e confesso que isso me intriga muito afinal como uma sociedade que trata seus semelhantes como meras mercadorias pode nos ensinar ou nos mostrar o que é o amor , eu posso estar sendo meio “quadrado” quando afirmo que a sociedade trata as pessoas como mercadorias mas sei la quando eu vejo uma pessoa trabalhando por horas a fio em algum emprego deixando sua família de lado para poder garantir seus sustento e de seus familiares não consigo não pensar que quando seu patrão olha para ele vê somente uma figura a me dar dinheiro somente uma mercadoria e não precisamos ir muito longe posso citar um outro exemplo , quando escuto alguém dizendo ei hoje eu vou “pegar” aquela pessoa , ei espera ai “pegar” a gente pega um objeto uma coisa não pegamos alguém ,porém quando olhamos para o outro como mercadorias a nos dar prazer eu só consigo pensar em pegar mesmo e nada mais , fazendo isso eu simplesmente desqualifico o outro da posição de ser humano.

Por esses e muitos outros motivos nunca consegui entender muito bem o que o amor por que a única idéia que eu tinha sobre amor é que quando se ama jamais considera o outro como uma mercadoria quando falo de amor não é só o amor homem-mulher é amor de um ser humano pelo outro, coisas que fazem falta no nosso dia-a-dia.
Mas enfim um dia eu cansei de procurar o que era de fato o amor, e quando deixei isso de lado me deparei com ele de frente e eis como tudo aconteceu.

Um dia o amor se fez homem, o AMOR veio a Terra e andou pelas ruas das cidades, o AMOR amou a todos incondicionalmente, o AMOR reuniu seguidores, mas um dia o AMOR foi traído, guspiram na face do AMOR e o humilharam, o AMOR foi chicoteado e pregado em uma cruz, o AMOR morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou.

E esse amor um dia me conquistou esse amor que morreu por mim e por você mesmo sem que merecêssemos esse amor que morreu mesmo por mim mesmo antes que eu existisse, esse amor ressuscitou e hoje vive em mim e só a partir disso eu posso dizer que hoje eu sei o que é o Amor e o AMOR não é algo humano, não no sentido poético da palavra, afirmo que o amor é algo que pode ou não estar em nós mas pra isso precisamos nos entregar a ele só assim viveremos o AMOR.

obs: estou em semana de provas e de entrega de trabalhos na faculdade então postarei com menos freqüência até elas acabarem ,.

sábado, 14 de maio de 2011

O fim justifica os meios



Bom acho que este post demorou um pouco para sair afinal o fato pelo qual venho falar aconteceu dia 05 de maio, mas enfim nunca é tarde para se escrever.
Dia 05 de maio de 2011 foi noticiado a morte do famoso terrorista Osama Bin Laden líder e fundador da AL-Qaeda organização terrorista famosa pelos ataques de 11 de setembro as torres gêmeas nos EUA e a numerosos outros contra alvos civis e militares.
A noticia chegou ao ar no começo da madrugada do dia 5 para o dia 6, no começo da madrugada Obama presidente dos EUA fez um pronunciamento falando que finalmente conseguiram capturar a matar o terrorista mais procurado de todos os tempos, mas ai esta o que me chamou atenção, durante o pronunciamento do Presidente americano uma multidão se reuniu na frente da casa branca para festejar o feito, parecia final de campeonato como se o time deles tivesse vencido um jogo importantíssimo, eu parei pensei um pouco e me perguntei por que alguém comemora a morte de uma pessoa? Por que fazem festa quando um homem morre, a claro por que não fariam neah , afinal Osama Bin Laden foi responsável por muitas mortes , a e não foram quais quer mortes foram mortes de americanos e todo mundo sabe que a vida de um americano vale no mínimo a vida de três mulçumanos .

O que me entristece e ver um povo que acredita que os fins justificam os meios , talvez você que esta lendo isso esteja pensando mas esse cara tinha que morrer mesmo ele provocou milhares de mortes , pois então eu vou dizer os números que levaram a morte desse merecedor da morte, foram necessárias 919.967 mortes , foram necessários dez anos e duas guerras , custou aproximadamente R$ 1,9 Trilhões para os cofres americanos , mas afinal o fim justifica os meios , não importa quantos inocentes morreram o importante é que no fim o terrorista morreu, não importa que tenham gastado em armas uma quantia exorbitante quantia essa que poderia ser usado para alimentar milhões de pessoas , mas é isso neah agora o Terror perdeu e os EUA triunfaram mais uma vez como cansamos de ver em seus filmes , o que me intriga é saber quem de verdade são os terroristas e quantas mortes esse sede por vingança ainda causará em ambos os lados , alias o lado das mortes é que menos importa pois dos dois lados são seres humanos  mesmo quando eles se esquecem que são ainda continuam sendo.

Para terminar gostaria de usar uma frase do Renato Russo... “Vamos celebrar a estupidez humana a estupidez de todas as nações”...

Obs: eu ainda sonho com o dia em que comemoraremos a vida e não a morte.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Até você senhor Osbourne ?

“Você já chegou a pensar sobre sua alma - pode ser salva?
Ou talvez você pense que quando você está morto só fica na sua sepultura
Deus é só um pensamento dentro da sua cabeça ou ele faz parte de você?
Cristo é só um nome que você leu em um livro quando estava na escola?
Quando pensa na morte você perde o fôlego ou se mantém calmo?
Você gostaria de ver o Papa na ponta de uma corda - você o acha um tolo?
Bem eu tenho visto a verdade, sim eu vi a luz e eu mudei meus hábitos”

After forever - black sabbath



Com um trecho desta musica eu começo o post de hoje, e te faço os mesmos questionamentos  dessa musica . Já pensou se sua alma pode ser salva? Já pensou se quando morrer ficará apenas dormindo na sepultura? Afinal temos uma alma? Nascemos apenas para caminhar rumo à morte? Deus existe ou é mais um personagem de faz de conta? O que existe além de todos esses questionamentos?
Talvez você que esteja lendo nunca tenho pensado sobre a morte, ou sobre sua alma, talvez Deus seja uma figura simbólica para você, pois aprendeu desde cedo que Deus existe e quando tiver um problema é só falar “ai meu Deus” que tudo passa.
Bem eu não sei quais são as suas verdades ou que te motiva a viver e nem sei no que você acredita, nesse caso mais uma vez te convido a viajar um pouco comigo.
 Em outro post falei sobre o vazio que sentimos, e essa musica é uma prova disso, pois quem a escreveu é conhecido como “príncipe das trevas”, Ozzy Ozbourne. E se até ele, que julgamos como anticristo e tantos outros rótulos, pode falar e com certeza sentir que existe um Deus, além de questionar quem é Jesus para nós , talvez esteja na hora de mudar nossos conceitos e com uma simples frase mudarmos toda nossa vida.
Um dia eu fiz isso e depois disso tudo mudou quem sabe esta é a sua hora, a frase é simples.

“Jesus eu gostaria de te conhecer de verdade é não só de ouvir falar, se tu és real se faça real na minha vida.”

sábado, 7 de maio de 2011

E esse vazio ?


Estava eu pensando em um dia desses no meio da aula, bem estou no terceiro ano da graduação de psicologia e quanto mais conheço sobre o ser humano ,quanto mais estudo ele mais eu confirmo sobre esse vazio ontológico que todos temos, sabe aquele vazio que aparece derrepente  e não sabemos de onde vêem  e nem como preenchê-lo , possivelmente você já sentiu ou sentira isso , bom como é algo inerente ao ser humano e como nós somos seres pensantes é obvio que iríamos criar situações que intentariam em suprir todo esse sentimento de vazio, alguns começam a namorar afinal talvez esse vazio fosse apenas falta de alguém  e quem sabe nesse outro alguém eu encontre a cura para esse vazio, a  e se isso não funciona não tem problema  eu posso ir para as baladas encher esse espaço com o bom e velho álcool me anestesiar  com uma boa carreira de pó  e quem sabe finalmente esse vazio acabe.

Porém se você já tentou tudo isso e de nada adiantou  eu tenho uma coisa a te dizer esse vazio ontológico que sentimos, esse sentimento de que algo esta faltando  , esse vazio do tamanho de Deus  é esse vazio do tamanho de Deus e se é do tamanho dele logo só ele pode preencher , talvez você esteja pensando que tudo que eu falei não passa de bobagens ou de um devaneio de um cristão retrogrado , mas se pudesse por alguns minutos fechar o olho e olhar para dentro de você o que veria? Esse vazio? Ou o Deus vivo.

domingo, 1 de maio de 2011

Religião ou escravidão?


A cada dia que passa alguns sentimentos se tornam mais intensos em mim, algumas convicções são fortalecidas outras geram novos significados, porém esse sábado uma idéia a qual eu diria que pelo menos pra mim parece ontológica foi fortalecida ou poderia dizer um sentimento, afinal revolta  é um sentimento não é?Pois é dele que quero falar hoje, alguns podem não gostar do que irei escrever ou dizer que estou enlouquecendo, mas nem um mundo em que o censo comum e a normalidade tomam rumos cada vez mais bizarros e amorais nesse caso eu não me importo nem um pouco em ser louco.
O meu sentimento de revolta é em relação a algo que tem escravizado gerações seu nome? 


RELIGIÃO

Não eu não sou ateu, a minha revolta não é contra o cristianismo ou contra a bíblia e sim contra a religião, mas por que isso?

Por alguns motivos simples, a religião não é um estilo de vida é um manual de isso pode isso não pode é um eterno faça isso não faça aquilo, ela passa uma lista de coisas a se fazer e não fazer e daí é simples, se você cumpre todas as regras você se torna um santarrão ,um intocável seria algo do tipo fariseus da época em que cristo esteve sob a Terra como homem, sabe aquele tipo eu sou bom demais pra me juntar a vocês pecadores, e existem aqueles que não conseguem cumprir o manual de regras , nesse caso são pecadores sem solução pois não podem salvar a si mesmos como os Fariseus.
A religião tem um discurso tão retrogrado que tenta nos convencer de que para sermos amados por Deus devemos fazer certas coisas, a cada dia que passa a religião afasta mais e mais as pessoas de Deus gera pessoas soberbas, egoístas, sem amor ao próprio e em contra partida gera pessoas que se martirizam por não serem perfeitos como os doutores da lei.
Eu conheci um cara, bem ele viveu a um tempinho aqui na Terra e seu nome é Jesus, esse cara veio para nos mostrar que existe algo que a religião não disse, ele veio aqui pra dizer que todos os homens são maus, mas mesmo assim Deus enviou seu filho para morrer por mim e por você, e depois da Cruz algo mudou hoje não existe o homem mal e o homem bom, depois do sangue de Cristo existe o homem pecador e o homem redimido, Jesus nos mostrou que viver em intimidade com Deus não é simplesmente ir a igreja aos domingos e bater no peito eu sou Crente ou eu sou Católico, ele nos deu o caminho para algo muito maior que a religião ele nos mostrou um estilo de vida onde eu amo a Deus acima de tudo de todo coração de toda alma e de todo entendimento e amo meu próximo como amo a mim mesmo e já que hoje é tão importante ter uma religião então que a nossa religião seja o amor , o verdadeiro amor que Jesus veio nos mostrar que vai muito além das palavras.

Obs: Não estou falando para você abandonar a igreja que freqüenta e tornar-se um rebelde sem causa odiando todas as religiões, o que eu quero com esse post e que você reflita se tem vivido uma religião ou se realmente tem vivido uma vida cristã intimamente ligada com Deus e com o próximo  que é a essência do cristianismo , que realmente possamos viver isso e não sermos engessados pela religião escravocrata . Religião escraviza Cristo liberta...