sexta-feira, 29 de abril de 2011

Eu, Deus, a filosofia punk e Goethe.




''Em geral o homem crê só por ouvir discursos. Deveria, porém, raciocinar um pouco." Goethe

"Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele. Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé, como foi ensinado a vocês. E dêem sempre graças a Deus. Tenham cuidado para que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor, que vêm da sabedoria humana. Essas coisas vêm dos ensinos de criaturas humanas e dos espíritos que dominam o universo e não de Cristo." Colossenses 2:6-8

"DIY ou Do It Yourself (do inglês faça você mesmo), traduz um espírito empreendedor e anarquista que surgiu com a cena punk underground. Basicamente é uma sigla usada para denotar que determinada pessoa ou banda faz todo o trabalho pelas suas próprias mãos, sem a ajuda de terceiros."

A primeira pergunta que você vai fazer ao ler tudo isso é: que diabos essas coisas tem a ver entre si?

Vivemos no século XXI. Sabemos de toda a sujeira que a Igreja Católica fez durante a inquisição em séculos passados, e em quão castrados os pensadores e intelectuais foram. Porém, graças à Deus - o que pode soar irônico nesse contexto -, agora esta opressão inexiste. Contudo, nós (a igreja) ainda nos situamos num cenário, aonde pastores prometem milagres repentinos, o 'evangelho' cura qualquer bixo de pé, e na mesma proporção em que o dízimo cresce, melhor é seu lugar no céu.

O que é isso, e por que poucos são os que se levantam pra mudar isso? Por que presenciamos um evangelho de conveniência? Por que é tão mais fácil freqüentar uma igreja duas vezes na semana à todos os dias separar um momento pra Deus, e para conhecê-Lo?

Não, isso não é sobre dizer que o próximo está errado. Pelo contrário, muitas são às vezes em que eu vivo os meus dias apenas para mim, esquecendo daquEle que realmente importa. Só continuo a insistir na seguinte tecla: Por que não seguimos a filosofia de 'faça você mesmo' e aprendemos os Ensinamentos por conta própria e com auxílio de quem realmente sabe das coisas (nosso caro Espírito Santo)?

Não se trata de uma apologia ao crente sem igreja ou algo do gênero. Trata-se de uma necessidade, o mundo grita por verdadeiros cristãos dispostos a levar a verdade crua, trata-se de uma carência de verdadeiros pensadores cristãos, trata-se de uma necessidade imediata de um número menor de cegos dentro das igrejas. E certamente, isso só se pode ser alterado a partir do número de horas gastas batendo um papo com Dear God.

Para concluir, deixo com vocês uma visão que o 'mundo' tem do nosso cristianismo.

"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert

Nossa missão é reverter à situação. Conto contigo?

Por Maíra Fuligno Pantoja. (@mairapantoja_)

obs: deixo aqui meus agradecimentos a garota que é censurada em outros blogs aueauh (fica sussa quando quiser tem espaço pra vc aqui) 

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Uma gota de sangue faz a diferença



Hoje aconteceu algo não muito agradável comigo, estava eu na igreja quando meus  ex-alunos (4-5 anos) me gritaram, eu fui correndo pra ver eles , quando cheguei me agarram e eu acabei tropeçando, cai , bati a  boca em uma mesa e cortei-a, ta e o que isso tem demais neah? Bem queria compartilhar o que esse incidente me causou.
Logo que cai coloquei a mão na boca e vi que sangrava bastante, decidi ir lava a boca, mas o sangue não parava de escorrer, coloquei um papel para ver se estancava , mas o sangue ainda corria,parecia que não iria parar quanto mais eu limpava mais sangue saia. Olhei para minha camisa para ver se tinha sujado ela, quando olho vejo uma frase assim em minha camisa: “Foi por você que ele morreu” e bem na palavra você uma mancha de sangue , parei tudo e me sentei  pensei que não era de todo mal sangrar um pouco afinal a quanto tempo eu não via meu próprio sangue será que eu ainda me mantinha vivo?

O nosso dia-a-dia e tão corrido que muitas vezes não nos damos conta nem ao menos que estamos vivos, e quando alguma coisa corta o nosso fluxo cotidiano então desaceleramos e olhamos para as pequenas coisas, como uma mancha de sangue em uma camisa, numa pequena frase, e encontramos um sentido  novo para essa camisa para essa frase. Minha boca sangrou por alguns longos minutos, ele, porém sangrou por horas, minha camisa tinha uma mancha de sangue, ele teve suas vestes rasgadas, eu tinha um corte na boca, ele  tinha pregos em suas mãos e pés , eu ainda sinto gosto de sangue , ele morreu sentindo esse gosto, e por que ? Por que esse cara morreu por mim? Sofreu por mim? Será que foi para que eu simplesmente  pudesse comer um chocolate no domingo de páscoa ?

Bom com tudo isso, gostaria de fazer um convite a todos os que lêem  essa postagem, convido você a desacelerar e olhar para esse homem que sangrou até a ultima gota mesmo sendo inocente por amor a mim e a você  e pensasse  será que para mim ele ainda sente esse gosto de sangue ou ele realmente ressuscitou ao terceiro dia e vive em mim...

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Amor é só mais uma palavra?



Dessa vez quando me coloquei a escrever a única coisa que me veio a mente foi amor, falar sobre amor ,mas que tipo de amor ?

Afinal estamos acostumados a ouvir essa palavra em nossos dias, ouvimos coisas do tipo:

O mundo precisa de mais amor, só assim não haverá mais guerras, só assim teremos respeito pelas diferenças.

Essa frase parece tão batida não é? Nascemos escutando ela e quem sabe morreremos escutando-a.

Ah tem outra frase que talvez seja mais clichê que essa:

Amor de verdade só o de mãe.

Ué se não me falha a memória já vi tantos casos de mães  que jogam seus filhos no lixo ,ou mesmo que os matam de outras formas.
Estava pensado, existe algo de errado com a sociedade, mas o que seria?Afinal tanto se fala de amor, em todo lugar escutamos um eu te amo, o amor se tornou algo banal, algo trivial, as pessoas dizem EU TE AMO  com a frieza de quem diz : Nossa parece que vai chover hoje eim..

Onde está o nosso entendimento do que verdadeiramente é o amor?

Seria o amor apenas uma bela palavra para os poetas falarem de seus devaneios?Ou seria simplesmente mais uma palavra apenas uma palavra em meio a tantas outras?

obs:Fiquei um tempinho sem postar pois estou em semana de prova na facul e isso torna tudo muito corrido mas não irei parar de escrever assim tão cedo.. abraços

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Vidas ou conforto? Façamos nossa escolha..



Um homem invadiu na manhã desta quinta-feira (7) a escola municipal Tasso da Silveira, na Rua General Bernardino de Matos, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele disparou várias vezes contra os alunos de uma sala de aula. As primeiras informações são de que pelo menos 15 pessoas foram.

Essa foi à primeira Noticia que vi na manha de quinta feira, talvez como a maioria dos brasileiros. Alguns com certeza ficaram indignados, outros praguejaram contra esse o homem e pensaram: Tomara que ele apodreça na cadeia, ou melhor, espero que ele morra, outros talvez nem ligaram para a noticia e pensaram Brasil é assim mesmo , Não sei o que se passou pela sua cabeça ao ver essa noticia mas eu sei o que se passou na minha e o que aconteceu comigo após vê-la , eu só consegui chorar olha para aquela cena e chorar não de ódio nem de raiva, mas de tristeza de amor pelo próximo , 15 pessoas atingidas talvez crianças de 12,13 anos a idade dos meus alunos e se fosse um deles que estivesse ali , que tivesse morrido , pra onde eles iriam quando morressem será que essas crianças já haviam pensado nisso antes?

Outra coisa que me pegou foi um sentimento de profunda tristeza por esse homem que atirou, eu não tive raiva dele eu tive talvez algo que se assemelhe a Compaixão, afinal porque ele fez isso?Como teria sido sua infância? Será que um dia ele conheceu o amor de verdade, não to falando de amor de mulher, to falando do perfeito amor o AMOR personificado o próprio Deus, será que alguém se dispôs a falar desse amor a ele? Alguém saiu da zona de conforto e falou:
-Deus, Pai me usa me leva aos perdidos eu renuncio minhas vontades pra viver no centro da sua vontade, quero viver a plenitude do teu amor.

Talvez ninguém tenha feito isso, talvez eu tenha feito, mas só da boca pra fora e ainda não viva essa vida em AMOR em prol do outro, quantos assassinos a minha vida confortável esta criando, quantos mortes eu poderia evitar com um simples..Ei Jesus te ama .
Fica essa reflexão nessa manhã cinza que possamos despertar para aquilo que Deus tem sonhado para cada um de Nós.   

sábado, 2 de abril de 2011

Hoje é dia de Poesia?


É caro leitor dessa fez postarei algo diferente do rotineiro , pra falar a verdade eu não iria publicar isso em meu blog mas atendendo a pedidos aqui esta ...


É estranho quando estou nos meus dias de normalidade e repentinamente ouço sua voz sem saber nem ao menos de onde ela vem. É como se algo penetrasse em meu Mundo de Trevas e trouxesse consigo uma grande luz, não do tipo que apenas clareia, mas aquela que nos cega. Porém a luz não é tudo, com ela vem a dor. A Dor? De algo perdido? Talvez, ou seria algo inalcançado, inatingível, quem sabe apenas uma ilusão, um devaneio ou uma idéia distorcida daquilo que realmente desejo, daquilo que sonho escondido de mim mesmo...
Quem sabe o motivo da dor não fora a luz, mas simplesmente o fato de me deparar com meus próprios sonhos escondidos, me deparar com você.

Obs: Sei la pq isso foi escrito mas foi intão ai esta...